sexta-feira, novembro 18, 2011


A história do personagem Mario Bros

0

Oi gente *---*
Quando eu era beem pequenininha o jogo Mario Bros da Nintendo foi o primeiro contato que eu tive com videogames. Meu primo que me apresentou, ele adorava jogar e passava horas trancado no quarto tentando salvar a princesa, pular as fases e matar os bichinhos. Tudo claro, com a musiquinha inconfundível desse personagem que não só fez parte da minha vida, como também de milhões de pessoas. Ele nunca me deixava jogar, eu ficava só olhando e torcendo por ele até que um dia também passei a jogar e me apaixonei! rs. Hoje, sempre que posso jogo, não como antes, mas jogo! Dá uma lembrança de antigamente, assim como também é um bom jogo. 

Esses dias estava procurando umas imagens de tatuagens até que encontrei uma de um fã do joguinho que tatuou no braço inteiro mario e sua turminha, rssss. Daí parei total minha pesquisa de tattos e fui procurar melhor sobre esse personagem. Encontrei muita coisa bacana, olha só:

HISTÓRIA DO NASCIMENTO DO MARIO

Mario nasceu em 1980 após uma tentativa fracassada da Nintendo de criar um jogo baseado no Popeye. O resultado desse fracasso é o jogo Donkey Kong  em que Mario não se chamava Mario e se chamava "Jumpman". No jogo, ele tentava salvar sua namorada de um gorila.
Porém a Nintendo não queria que Mario tivesse a imagem de um monstro ou algo parecido então colocou uns traços humanos, colocaram então seu enorme bigode. Apartir desse fato, lá nos Estados Unidos perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a brilhante idéia de trocar o nome do personagem de Jumpman para Mario.
No começo, o personagem era carpinteiro, porém por conta dos canos que há no jogo ele virou um encanador ! Conforme vinha o sucesso do personagem o jogo ganhava uma história mais bem elaborada, personagens e layouts novos. Nessa mudança toda, apareceu Luigi (seu irmão) e Mario foi ganhando poderes extras.

O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas!

ALGUMAS IMAGENS










Não sei porque, mas quando li a história e sempre quando jogo não tenho Mário como um personagem, parece que ele realmente existe e deve estar por aí, em algum cano escondido, rsssss.
Espero que tenham gostado da curiosidade de hoje ! Eu particularmente amei conhecer mais, rs.
O que acharam? Gostam? Já jogaram?

Beijão!

thaisusy

0 comentários: