terça-feira, novembro 15, 2011


Como e quando surgiu a camisinha?

5

Oi *--*
Com certeza você nunca se perguntou ou parou pra pensar como e quando surgiu a camisinha né?! rs
Pois bem, durante séculos a humanidade vem buscando métodos contraceptivos para evitar a gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. E nessa busca, já inventaram muita coisa estranha, desde suco de fumo até excrementos de crocodilo! rs
Até chegarem até a camisinha que conhecemos nos dias atuais rolou um processo bem lento. Tudo começou quando na Ásia começaram a usar uma espécie de papel de seda untado com óleo, que era envolvido no pênis.
Foi somente no século XVII que a camisinha ganhou um toque diferente. Foi nesse século que o Dr. Quondam criou um protetor feito com tripa de animais. O ajuste da extremidade aberta era feita com um laço que incomodava bastante, porém o dispositivo fez muito sucesso na época. E assim, a camisinha tripa foi usada até 1839, quando, Charles Goodyear descobriu o processo de vulcanização da borracha, fazendo-a flexível a temperatura ambiente. Nesta época, os preservativos de borracha eram grossos e caros e por isto lavados e reutilizados diversas vezes.

As camisinhas de látex só surgiram em 1880 e daí evoluíram à medida que novos materiais foram desenvolvidos, adicionando novas formas, melhorando a confiabilidade e durabilidade.

E hoje em dia existem de várias cores, sabores e sensações ! rs
E lembre-se é muito importante o uso do preservativo! Não só para evitar gravidez indesejada, mas também para prevenir DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis). É fundamental que se use nas relações anal, vaginal e oral! Previnam-se !

beeeeijos!
thaisusy

5 comentários:

Hamilton Fonseca disse...

pois é, eu sabia que ela ja tinha sido feita de tripa de animais e latex, mas nao sabia q tambem ja foi feita de excremento de crocodilos kkk

Vi uma reportagem onde dizia que os seringueiros ainda usam a de latex, eles produzem suas proprias camisinhas, porem eu vi q elas eram bem espessas o q deve incomodar bastante.

Tambem estou seguindo seu blog. Abraços!

Guilherme de Carli disse...

Também há relatos desse preservativo no Antigo Egito! Muito interessante...e importante, ainda mais nos dias atuais.

palavras ao vento disse...

legal a storia da camisinha...algo que previne varias doenças...e também evita gravidez,,,, interessante,,,melhor que excremento de crocodilo...hahaha....

ઇઉ Tamiris ઇઉ disse...

Muito legal seu blog, parabéns!
Já estou seguindo, segue de volta?
Bjinhos

odiariodaborboleta.blogspot.com

Anônimo disse...

hum... eu já tinha lido um texto sobre isso por ai,mas o seu tá bem dinâmico...

http://cafedefita.blogspot.com/

Tiago Guillen